XI ENCONTRO DA ANPUH-MA/2018

A Associação Nacional de História – Seção Maranhão (ANPUH-MA) convida toda a comunidade de historiadores e professores de história, acadêmicos e interessados em geral a participarem de seu “XI Encontro Regional – 1968: cinco décadas do ano que não terminou”, a ser realizado na cidade da Alcântara-MA entre os dias 03 e 06 de julho de 2018.

O Encontro será realizado nas dependências do IFMA – Campus Alcântara e com estrutura de apoio disponibilizada pelo Polo Alcântara da UFMA, ligado ao Campus Pinheiro da instituição, e pela Prefeitura da cidade. O evento também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em História da UFMA (PPGHIS), do Programa de Pós-Graduação em História, Ensino e Narrativas da UEMA (PPGHEN) e da Universidade Federal do Maranhão.

Entre conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos e minicursos, serão abordados temas relacionados àquele do evento – que faz referência ao importante ano de 1968, marcado por diversos e marcantes eventos no mundo inteiro e que pode ser considerado um marco de transformações políticas e intelectuais – e outros temas e questões históricas e historiográficas, com especialistas em cada área que trabalham no estado do Maranhão também convidados especiais.

A atual direção da ANPUH-MA conta com perfil interinstitucional, com membros docentes da UFMA, da UEMA, do IFMA, do Colun/UFMA e escolas dos setores público e privado. Com esse evento, a ANPUH-MA visa a aumentar o número de seus membros, incluindo profissionais da História (ensino e/ou pesquisa) que não estejam necessariamente ligados a instituições acadêmicas, mas também a escolas e outras instituições.

Os interessados podem acompanhar as informações sobre a programação e agendas relacionadas ao evento no site: http://www.anpuhmaranhao.net/?page_id=364

Para inscrições de comunicações orais e banners, com prazo até o dia 16 de abril, acessar o link: http://www.anpuhmaranhao.net/?page_id=400